Hellene Moller teria quinze anos hoje... Caso estivesse viva! Morreu aos treze anos, ao contestar publicamente o general ger mânico Saul Hildenburgo - um homem insano, preconceituoso, ganancioso pelo poder que possui uma conexão pretérita com a garota, algo que apenas uma pessoa sabe e que causou a Terceira Guerra Mundial - padecendo sob sua ira na tentativa de mudar o mundo com as palavras.
Mas a jovem não estava sozinha: ela tinha a seu pai adotivo, o belíssimo Josteinberg Gottenfried, um professor de geografia onisciente do passado da garota, e ao seu irmão adotivo e melhor amigo Albert Rose, seus guias em sua perigosa jornada. Este úl timo, assim sendo, com o intuito de eternizar Hellene Moller na memória de todos, narra a trajetória dessa brilhante garota que deixou sua marca na história da humanidade: obra esta que, por sua vez, é repleta de amores proibidos, suspenses, mistérios, sentimentos, críticas e reflexões assíduas sobre a realidade da vida e dos feitos heróicos.
A Heroína que Virou Lenda é um romance filosófico e alegórico, dono de uma candura inigualável que, levando o leitor a um outro mundo e equilibrando o ceticismo racional e a doçura emocional, garante-lhe um pensamento claro e conciso sobre o próprio meio social no qual se insere.
- Autores: AUTOR: ARRUDA, AMANDA
- Editora: DO AUTOR
- ISBN: 9788569213277
- Páginas: 83