Coleção dirigida a professores do ensino fundamental, alunos de cursos de formação de professores, de Pedagogia, de Psicologia e de licenciaturas em geral, constituída de três diferentes séries: Série Temas Transversais, Série Escola e Democracia, Série Teorias & Tendências. Série Teorias & Tendências Voltada para a publicação de obras que trazem novas contribuições para a compreensão do funcionamento psíquico e/ou das relações sociais humanas, ao mesmo tempo que incorporam reflexões sobre a forma como esse funcionamento interfere nas relações escolares e/ou nos processos de desenvolvimento, ensino e aprendizagem. Tal como o mundo em que vivemos, o ciclo vital humano é imprevisível, cheio de acasos, catástrofes e encontros casuais. E, ao contrário do que afirma o clássico paradigma da psicologia e da educação, as experiências vividas na infância não determinam o que uma pessoa será quando adulta. São essas algumas das idéias contidas nesta obra instigante e polêmica, que discute princípios essenciais das teorias de autores como Freud, Piaget e Bowlby, apontando uma nova maneira de compreender o desenvolvimento psíquico humano.
- Autores: AUTOR: LEWIS, MICHAEL
- Editora: EDITORA UNICAMP
- ISBN: 9788516024437
- Páginas: 0