ANALISE DA FICCAO TELEVISIVA - METODOLOGIAS E PRAT

Código: 9788566500127
R$ 52,00 R$ 46,80
até 2x de R$ 23,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 46,80 sem juros
    • 2x de R$ 23,40 sem juros
  • R$ 46,80 Pix
  • R$ 46,80 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Este livro apresenta iniciativas de Grupos de Pesquisa do Brasil e do Chile que desenvolvem modelos analíticos pensados e voltados à televisão, reconhecendo sua especificidade como meio e situando-o na conjunção da tecnologia com a forma cultural. Sustenta-se na exploração de estratégias metodológicas que envolvem a dimensão formal das produções televisivas, as inovações cada vez mais crescentes e a sua relação com o entorno cultural em contextos televisivos peculiares e novas formas de consumo, interação e recepção. Uma contribuição oportuna à reflexão sobre as mudanças e os esforços que a televisão vem empreendendo para seguir sendo cultural, política, social, econômica e esteticamente relevante. Esta publicação está organizada em quatro partes. A primeira é dedicada à análise da televisualidade desde o conceito de visualidade proposto pelos estudos de cultura visual, como a análise do estilo televisivo. As preocupações analíticas permitem perscrutar as potencialidades da experiência visual oferecida e suas relações com as matrizes culturais, históricas e políticas que nos ajudam a entender a importância de produções televisuais em sociedades latino-americanas. A segunda parte volta-se para a análise inter-relacional, compreendendo, fundamentalmente, as relações entre o consumo dos conteúdos, a produção dos mesmos pelos sujeitos no ambiente contemporâneo da cultura da convergência e em que medida tal interação estimula a chamada literacia midiática. A terceira, dedicada à análise estilística e narrativa, trata da ficção seriada brasileira e internacional, levando em consideração a dimensão histórica e contextual, mantendo o foco em questões de estilo, dramaturgia, narrativa e autoria, no sentido de verificar a presença ou não de inovações e rupturas na ficção televisiva. A quarta e última parte contém a análise integral e corresponde às investigações sobre o empreendimento metodológico que abrange as relações estabelecidas entre a produção, o texto, a recepçã

 

  • Autores:  AUTOR: ROCHA, SIMONE MARIA
  • Editora:  EDITORA INSULAR
  • ISBN:  9788566500127
  • Páginas:  0

Produtos relacionados

R$ 52,00 R$ 46,80
até 2x de R$ 23,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025