ANÁLISE DISCURSIVA DOS ESTUDOS SURDOS EM EDUCAÇÃO

Código: 9788575913024
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Trata-se de um texto revelador que traz grande contribuição para área da surdez, fazendo uma análise discursiva com base na teoria foucaultiana da concepção de surdez e sujeito surdo em tempos pós-modernos, presentes na Política Nacional de Educação Especial e nos Estudos Surdos. Apesar de todas as conquistas da Comunidade Surda, em especial o decreto 5.626 de dezembro de 2005 que legitima a língua de sinais brasileira, a autora discute “as possibilidades de acessibilidade ao conhecimento escolar que as diferentes formações discursivas apresentam como vontade de verdade”. O livro revela um discurso controverso presente no texto do Atendimento Educacional Especializado (AEEs) que ainda nos remete aos tempos de Graham Bell, partilhando um amordaçar da identidade surda conforme prega Harlan Lane. Este é um dos desafios da autora, denunciar o discurso permeado por uma visão colonialista. De forma brilhante a autora aponta como estes documentos (AEE e Estudos Surdos) entendem a surdez, o sujeito surdo e a educação bilíngue.

 

  • Autores:  AUTOR: DALLAN, MARIA SALOME SOARES
  • Editora:  EDITORA MERCADO DE LETRAS
  • ISBN:  9788575913024
  • Páginas:  200

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025