Os capítulos da presente obra nos convidam a refletir sobre o ensino de Língua Portuguesa com a apresentação de propostas que buscam auxiliar os professores na missão de levar as/os estudantes da educação básica à compreensão da língua como prática social, evitando a reprodução dos sentidos e/ou discursos que circulam nas mais esferas da atividade humana. Importante ressaltar a variedade de gêneros da linguagem (MENEZES, 2019) selecionados para ilustrar cada proposta articulada de forma primorosa com a parte teórica de cada capítulo. Isso permite que as atividades possam ser aplicadas em sala de aula de forma independente. Análise do Discurso e Ensino de Língua Portuguesa: propostas didáticas para os ensinos fundamental e médio é uma valiosa contribuição não somente no campo dos estudos do discurso, mas representa seu desdobramento social na ed
- Autores: AUTOR: IRINEU, LUCINEUDO | AUTOR: MENDES, MARIA DAS DORE
- Editora: PONTES EDITORES
- ISBN: 9788521701811
- Páginas: 0