APRENDENDO A PENSAR COM A SOCIOLOGIA (NOVA EDIÇÃO)

Código: 9786559790746
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Aprendendo a pensar com a sociologia foi escrito com o objetivo de ajudar o leitor a entender suas vivências individuais e com os outros. Abordando aspectos aparentemente comuns da vida — amor, trabalho, lazer, consumo, religião etc. —, este livro revela como eles podem ser interpretados de maneira diferente e inovadora. Pensar sociologicamente significa entender aqueles que nos cercam em suas esperanças, desejos e preocupações. Isso nos leva a apreciar melhor o indivíduo presente no coletivo social e a respeitar aquilo que toda sociedade deve garantir para sobreviver: o direito que cada um de seus integrantes tem de escolher e pôr em prática formas de viver de acordo com suas preferências. O intuito de Zygmunt Bauman e Tim May neste livro é encorajar uma atitude questionadora e provar que entender o outro é entender a nós mesmos com o outro. Abordando temas como corpo, intimidade, tempo, espaço, desordem, risco, globalização, identidade e novas tecnologias, cada capítulo trata de problemas que fazem parte de nossa vida cotidiana, relativos aos dilemas e escolhas com que nos deparamos. Ao final dos capítulos, os autores sugerem questões que podem servir como plano de estudos para professores e alunos, e apresentam uma sucinta bibliografia organizada por temas.

 

  • Autores:  AUTOR: BAUMAN, ZYGMUNT | TRADUZIDO POR: WERNECK, ALEXANDRE | AUTOR: MAY, TIM | DESIGN DA CAPA OU OBRA DE ARTE POR: OLIVEIRA, BRUNO
  • Editora:  ZAHAR
  • ISBN:  9786559790746
  • Páginas:  304

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025