A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estudantes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral; particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.
- Autores: AUTOR: COSTA, ELIS REGINA DA | SELECIONADO POR: BORUCHOVITCH, EVELY | AUTOR: MEZZALIRA GOMES, MARIA APARECIDA | AUTOR: MACHADO, AMÉLIA CAROLINA TERRA ALVES | AUTOR: GANDA, DANIELLE RIBEIRO
- Editora: EDITORA VOZES
- ISBN: 9788532659965
- Páginas: 224