A educação no Brasil é deficiente, alunos após 8 anos de escolaridade não sabem ler e escrever, e isso deve ser mudado. Como areia no alicerce, de Esther Pillar Grossi, vem para explicar o que são os ciclos escolares e quais são os malefícios de uma avaliação e promoção dos alunos sem que eles adquiram a competência necessária. Com a importante colaboração de Terezinha Nunes, Voltaire Schilling, Demerval Saviani, Aparecida de Fátima Tiradentes dos Santos e Ana Luiza Carvalho Rocha, uma avaliação é feita sobre o ensino no Brasil. Nesta obra, a autora aborda quais são os benefícios para a educação pública quando o foco é o aluno e não a nota atribuída. Avaliações que contam com 50% de questões com respostas memorizadas, não é um meio eficaz de avaliar o alunado. Como areia no alicerce certamente servirá como subsídio para reorientar políticas educacionais e para ajudar a embasar a opinião pública e a comunidade dos interessados em educação, no sentido de uma consciente demanda de reparação deste erro histórico, como bem referiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma obra essencial para os educadores brasileiros que a Paz e Terra, continuando sua tradição de publicar os melhores livros na área educacional, traz para você.
- Autores: AUTOR: GROSSI, ESTHER PILLAR
- Editora: PAZ & TERRA
- ISBN: 9788521907534
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