A noção de rede é fundamental na compreensão das identidades dos sujeitos. Somos seres múltiplos, pois fazemos parte de distintos contextos socioculturais. Educação familiar, classe econômica, crença religiosa, trajetória escolar, lazer e acesso ao conhecimento, entre outros aspectos, são fundamentais no desenrolar do fio condutor de nossas vidas. Integramos um movimento contínuo de ensinamento e aprendizagem, com espaço para que possamos (e devamos) nos surpreender e nos encantar com o novo, com a possibilidade do imprevisível. Todos esses elementos influenciam o processo de formação de professores(as), sobretudo a partir da perspectiva da práxis docente articulada ao cotidiano escolar. Nesse âmbito, teoria e prática fundem-se a ponto de não ser mais possível distinguir uma da outra: aprende-se fazendo; faz-se aprendendo. Este livro traz a voz de professores(as), que contam suas vivências em salas de aula e costuram as tramas de suas experiências de ensinar e aprender a jogar bola de gude, por exemplo, com alunos(as), razão máxima da docência.
- Autores: AUTOR: SGARBI, PAULO | AUTOR: AZEVEDO, JOANIR GOMES DE | AUTOR: PÉRES, CARMEM LÚCIA | AUTOR: PACHECO, DIRCEU CASTILHO | AUTOR: MANHÃES, LUIS CARLOS SIQUEIRA
- Editora: DP&A EDITORA
- ISBN: 9788574902739
- Páginas: 120