INCÔMODOS BEST-SELLERS, USA - VOL. 1

Código: 9788531415432 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante. Clique para ler uma amostra do livro.

 

  • Autores:  AUTOR: DURAND, JOSÉ CARLOS
  • Editora:  EDUSP
  • ISBN:  9788531415432
  • Páginas:  248

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025