Hoje em dia, na educação infantil, as crianças passam mais tempo com folhas de atividades matemáticas do que com blocos de construção e giz de cera. O jardim de infância está se tornando mais parecido com o resto da escola. Neste livro, Mitchel Resnick defende exatamente o oposto: o resto da escola (e o resto da vida) deve ser mais como o jardim de infância. Refletindo sobre mais de 30 anos de pesquisa no MIT Media Lab, o autor discute novas tecnologias e estratégias para envolver crianças e jovens em aprendizagem criativa. Ele conta como crianças estão programando seus próprios jogos, histórias e invenções, e mostra como, ao envolvê-las na criação de projetos desenvolvidos a partir de suas paixões, em um ambiente lúdico e colaborativo, podemos prepará-las para um mundo onde o pensamento criativo é mais importante do que nunca.
- Autores: AUTOR: RESNICK, MITCHEL | TRADUZIDO POR: CRUZ, MARIANA CASETTO | TRADUZIDO POR: SOBRAL, LÍVIA RULLI | REVISADO POR: RODEGHIERO, CAROLINA | REVISADO POR: BURD, LEO
- Editora: PENSO
- ISBN: 9786581334123
- Páginas: 192