Com a obra Lexicografia Pedagógica: caminhos teóricos e aplicados, podemos encontrar algumas respostas possíveis à pergunta: “Para que mais um livro com reflexões teórico-metodológicas acerca da Lexicografia Pedagógica?” Por um lado, aqueles que veem o dicionário como “um depósito estático de palavras” podem responder algo como “para nada”, haja vista ser, na opinião deles, o “dicionário um objeto datado e obsoleto”. Por outro, considerando que o simples fato de ser possível reunir pesquisadores de diferentes regiões e orientações epistemológicas em um livro sobre essa temática já ratifica a relevância dessa área do conhecimento e de seus objetos: a Lexicografia Pedagógica e os diferentes tipos de Dicionários Pedagógicos, respectivamente, cujos conceitos são bastante operacionais e produtivos no século XXI. Nesse cenário, esperamos que as reflexões e respostas apresentadas e/ou possíveis à pergunta norteadora supramencionada instiguem novos questionamentos, assim como direcionem novas pesquisas e respostas que, a depender das leituras que o caro leitor venha a fazer, ele possa chegar a sua(s) própria(s) resposta(s). Para isso, convidamo-lo para ler detidamente (e destemidamente) os textos que compõem esta obra.
- Autores: ORGANIZAÇÃO: NADIN, ODAIR LUIZ | ORGANIZAÇÃO: ZACARIAS, REGIANI A. SANTOS
- Editora: EDITORA MERCADO DE LETRAS
- ISBN: 9788575916254
- Páginas: 248