MASCULINO, O GÊNERO DO JORNALISMO

Código: 9788574747934
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

No prefácio, Christa Berger salienta que a diferença deste estudo, em relação a outros que analisam o discurso jornalístico e estudam as rotinas produtivas nas redações dos jornais, está em sua originalidade por observar as relações entre os valores dos jornalistas, a escolha das pautas e a construção das notícias a partir da mirada de gênero: “O jornalismo tem gênero e o gênero do jornalismo é masculino, conclui a autora. Porque masculino é o padrão que organiza a visão de mundo da sociedade e porque o jornalismo está em sintonia com o que circula hegemonicamente na sociedade. Aprende-se com o trabalho, que a noção de gênero transcende posições de homem ou mulher e se refere a relações de poder no interior de práticas sociais desiguais. Marcia demonstrou, através de fina escuta, os meandros das relações que legitimam o padrão heteronormativo”. Vencedor do Prêmio Adelmo Genro Filho como melhor Dissertação de Mestrado produzida no Brasil em 2011 na área de Jornalismo, este trabalho inaugura um novo viés teórico radical e emancipatório nos estudos sobre a notícia em nosso país, além de representar um exemplo de rigor metodológico que merece ser conhecido por quem se aventura na pesquisa nesta área de conhecimento.

 

  • Autores:  AUTOR: SILVA, MARCIA VEIGA DA
  • Editora:  EDITORA INSULAR
  • ISBN:  9788574747934
  • Páginas:  344

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025