Neste livro, a autora mostra como meninas, principal alvo dos discursos midiáticos, se relacionam com seus corpos, ao sinalizar o porquê da insatisfação dessas adolescentes com a disciplina Educação Física, principal meio de expressão corporal no ambiente escolar. Se é verdade que os apelos por um corpo considerado belo fazem com que essas meninas se sujeitem a passar por privações e, muitas vezes, transformam o cotidiano dessas garotas em uma busca excessiva e vazia pela beleza, é verdade também que uma disciplina como Educação Física mexe com a resistência e com a subjetividade de cada uma delas. Como professores de Educação Física podem explorar suas atividades de modo a melhorar a percepção negativa que as alunas têm de seus corpos? Como essa disciplina pode conferir autonomia e fazer com que as adolescentes reconheçam as possibilidades que seus corpos contêm? Essas são algumas das questões elucidadas pela autora neste livro, a partir de uma visão social e antropológica. O objetivo maior é contribuir para as práticas de ensino, com idéias que aprimorem a formação de professores e façam os profissionais da Educação repensarem seus métodos dentro da escola e, principalmente, nas aulas de Educação Física.
- Autores: AUTOR: SOUZA, VANESSA GUILHERME
- Editora: AUTÊNTICA
- ISBN: 9788575263211
- Páginas: 152