O livro lança luz sobre os caminhos, obstáculos, desvios e interrupções no campo da pesquisa em Comunicação no Brasil. Investiga a profícua diversidade, mas também uma preocupante dispersão em termos dos objetos, abordagens e do conhecimento produzido. Os tensionamentos ou mesmo desconfianças acerca da comunicação como legítimo campo científico ganham, de arrancada, com a publicação Metapesquisa em comunicação: o interacional e seu capital teórico nos textos da Compós, elementos de reflexão que desvelam o estado da arte sobre os arranjos, escolhas e estatuto do campo. E se este livro sobre a metapesquisa tem efetivo valor em si ao questionar e lançar sofisticados reagentes interpretativos sobrea Comunicação (nomeadamente ao debruçar-se sobre os artigos da Compósna primeira década deste século), mais ainda apresenta-se como importante subsídio e oportunidade de reflexão sobre a prática da investigação, nos indicando, ao seu modo, que, se entre o objeto e o conhecimento há riscos, perdas e danos, cabe à ciência mapeá-los e desvelá-los, pois só existirá saber verdadeiro com verdadeiro rigor científico. Uma leitura, portanto, essencial para melhor compreendermos nosso próprio campo.Confira a fanpage da Editora Sulina
- Autores: AUTOR: MATTOS, MARIA ÂNGELA | AUTOR: BARROS, ELLEN JOYCE MARQUES | AUTOR: OLIVEIRA, MAX EMILLIANO
- Editora: EDITORA SULINA
- ISBN: 9788520508152
- Páginas: 422