NA BUSCA DE LER PARA SER EM AULAS DE QUÍMICA

Código: 9788541901260 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A compreensão de como se dá a produção de sentidos para a Química a partir da leitura, o conhecimento das condições de produção de sentidos pelos estudantes e a forma pela qual eles se veem enquanto leitores são questões importantes na elaboração deste livro, no qual apresento uma ideia de como se dá a constituição de leitores tendo como base a relação entre estes e textos diferenciados – literários, originais de cientistas, enciclopédicos, divulgação científica, tabelas – em salas de aula de Química no Ensino Médio. Por meio de conceitos da Análise do Discurso francesa (AD) apresento reflexões a respeito da forma pela qual os estudantes constroem sentidos para a leitura em aulas de Química e para a linguagem química enquanto possibilidade de compreensão dessa Ciência. O modo de trabalhar com a leitura nas escolas influencia fortemente os sentidos construídos pelos estudantes a respeito dessa atividade, além de permear o olhar que lançam para si mesmos enquanto leitores. Neste texto apresento argumentos sobre a necessidade de considerarmos a leitura um elemento essencial para todos aqueles que trabalham com Educação Química.

 

  • Autores:  AUTOR: FLÔR, CRISTHIANE CUNHA
  • Editora:  EDITORA UNIJUI
  • ISBN:  9788541901260
  • Páginas:  208

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025