Com textos fundamentais para os cursos de graduação e pós-graduação, esta obra foi organizada em oito capítulos, permitindo uma ampla reflexão sobre o tema das mudanças do jornalismo e de discussão, questionamento e reinterpretação do conceito de paradigma. Partindo da noção de paradigma para examinar aspectos teóricos e empíricos do jornalismo, os autores adentram à natureza a às transformações que vêm se processando ao longo do tempo. Uma leitura que permite compreender como certas variáveis “estruturais” podem explicar as práticas emergentes, as mudanças paradigmáticas e o discurso sobre a “crise” e o “fim” do jornalismo e a construção por Jean Charron e Jean de Bonville de um quadro teórico mais amplo, “que se inspira tanto na história cultural quanto na teoria sociológica, tanto nas ciências da linguagem quanto nas ciências cognitivas, tanto na sociologia do jornalismo quanto na economia dos bens culturais, e cujo objetivo é lançar as bases sobre as mutações do jornalismo”.
- Autores: ORGANIZAÇÃO: PEREIRA, FÁBIO HENRIQUE | ORGANIZAÇÃO: ADGHIRNI, ZELIA LEAL | AUTOR: CHARRON, JEAN | AUTOR: BONVILLE, JEAN DE | Colaborador: MOURA, DIONE OLIVEIRA
- Editora: EDITORA INSULAR
- ISBN: 9788552403227
- Páginas: 400