O EFEITO HALO

Código: 9786555203806
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS — erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo — a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas — estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas.

 

  • Autores:  AUTOR: ROSENZWEIG, PHIL
  • Editora:  ALTA BOOKS
  • ISBN:  9786555203806
  • Páginas:  256

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2024