O PRINCÍPIO DA RAZÃO DURANTE: TOMO V

Código: 9788534932523
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Este livro ocupa-se de dois temas fundamentais: o que é comunicar e como investigar se a comunicação está ou não ocorrendo. Comunicar, segundo sua definição, é o mesmo que violentar o pensamento. Como qualquer outro fato estético, força-nos a pensar. Só assim pode ocorrer o Acontecimento comunicacional. Comunicação e informação em princípio não existem, elas são o resultado imprevisível de uma constelação de fatores, entre os quais o principal é a cena. Esse conceito de comunicação serve tanto para a forma interpessoal como para a grande comunicação de massa ou virtual. Para tanto, foi engendrado o conceito de contínuo atmosférico mediático, constituído da ação conjunta entre entretenimento, publicidade e jornalismo. Para saber se houve a efetiva ocorrência da comunicação, o livro propõe o metáporo, que irá buscar na observação, conforme sugeriu certa vez Heráclito, uma "aparência de estabilidade na insubstancialidade do devir". 

 

  • Autores:  AUTOR: MARCONDES FILHO, CIRO
  • Editora:  PAULUS EDITORA
  • ISBN:  9788534932523
  • Páginas:  392

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025