Neste livro, Ghedin explora tanto a indústria de hardware e gadgets quanto as de redes sociais, as big techs; se aprofunda em dilemas contemporâneos e explica o que há por trás das propagandas e estratégias de RP.
Muito bonita a sua campanha dizendo que protege os negócios, Meta; que tal, agora, falar sobre o como o seu ecossistema se consolidou como um monopólio baseado em um dos modelos mais perversos de exploração — o da nossa privacidade? Interessante esse tal de Metaverso, uau, anúncios em três dimensões. Mas realmente precisamos de mais um ambiente para sermos bombardeados por publicidade? E os NFTs que, dizem, podem criar um novo e promissor mercado de arte? A Web3 pode revolucionar mesmo a internet como conhecemos? Até que ponto ela vai realmente mudar as estruturas ou, bem, garantir o retorno para os especuladores e investidores que vivem de prometer o que ainda não existe?
- Autores: AUTOR: GHEDIN, RODRIGO
- Editora: CASATRÊS
- ISBN: 9000002530452
- Páginas: 100