PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR

Código: 9788547303068
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Esta obra é resultado da busca incessante de uma educação que resgate a alegria e promova a aprendizagem contextualizada e significativa, usando tecnologias e favorecendo a inclusão. A legislação educacional brasileira contempla que a Educação Especial, focada em pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, deve ser articulada com os princípios da inclusão escolar, que pressupõe que TODOS têm direito à educação. No entanto, mesmo com o respaldo legal, nem sempre acontece a tão desejada inclusão escolar. Apresentar soluções frente a esse entrave são os objetivos de práticas pedagógicas Do Professor Abordagem Construcionista, Contextualizada E Significativa Para Uma Educação Inclusiva. Entre as dificuldades, que ainda impedem a inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial no ambiente escolar, desde a educação básica até a superior, está a abordagem metodológica instrucionista, que deve ser repensada. Como alternativa, esta obra propõe a abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa para despertar as potencialidades e habilidades dos estudantes e abrir possibilidades para que a inclusão aconteça. Baseando-se nessas premissas, as autoras desenvolveram e acompanharam experiências teórico-práticas, com a utilização de recursos educacionais digitais e conteúdos abordados por meio do desenvolvimento de projetos, estimulando a comunicação, a criação e a produção dos estudantes, apontando caminhos para o como fazer. O resultado foi a construção de uma abordagem com a qual os estudantes aprenderam os conceitos disciplinares a partir da vivência, de forma lúdica, conheceram-se melhor, entre outros benefícios. Indivíduos heterogêneos foram valorizados e respeitados em suas diferenças, enquanto o uso da tecnologia ganhou sentido. Os leitores da obra poderão dispor de técnicas comprovadas para melhorar o ensino, as oportunidades de interação, desenvolvimento e aprendizado dos estudantes que fazem parte da Educação Especial. E, certamente, criarão novas estratégias, levando a abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa para os mais diferentes ambientes de aprendizagem.

 

  • Autores:  AUTOR: SCHLÜNZEN, ELISA TOMOE MORIYA
  • Editora:  APPRIS
  • ISBN:  9788547303068
  • Páginas:  145

Produtos relacionados

Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2024