4832221244 (48) 9137-0822

SABERES EM (TRANS)FORMAÇÃO: TEMA CENTRAL DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

DESCRIÇÃO

Estudos recentes revelam que as pesquisas acerca da formação de professores no Brasil e em diversos países enfatizam, desde a década de 1990, a dimensão subjetiva no modo de tratar os saberes profissionais da docência. Tal dimensão colocou em evidência o conhecimento do professor, o conhecimento discente, seus interesses e necessidades, além de aspectos socioculturais no processo de ensino-aprendizagem. Este livro trata da constituição dos saberes profissionais da docência e convida o leitor a percorrer caminhos para a compreensão de como, ao longo do tempo, foram sendo elaborados os saberes presentes no ensino e na formação de professores. A gênese desta obra advém dos estudos realizados pela Equipe de Recherche en Histoire Sociale de l'éducation (ERHISE) da Universidade de Genebra, coordenada pela professora Rita Hofstetter. Os textos selecionados e traduzidos, sob a supervisão de Wagner Valente, revelam-se como fundamentais à compreensão de ideias e modelos que circulam em escala planetária no campo educacional e, seguramente, contribuirão para enriquecer e ampliar o debate sobre a formação de professores no Brasil.

Ficha técnica

Autor(es):
VALENTE, WAGNER RODRIGUES, HOFSTETTER, RITA
Dimensões:
1,2cm x 14,0cm x 21,0cm
Páginas:
230
ISBN:
9788578614751
Código:
196975
Código de barras:
9788578614751
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2017
Data de Edição:
01/01/2017
Peso:
300