O décimo volume da Coleção Jornalismo Audiovisual - A (re)invenção do Telejornalismo em tempos de pandemia - analisa a atuação e as estruturas do telejornalismo distribuído via televisão e outras plataformas digitais frente ao desafio de cobrir um acontecimento complexo e hiperbólico como a pandemia do Covid19, em nosso país e no mundo. Apresenta estudos de caso, pesquisa aplicada, propostas de análise de narrativas, novos formatos e, ainda, propõe uma reflexão aprofundada em torno das mudanças estruturais no trabalho dos profissionais nas redações ao dividir as equipes e isolar em trabalhos remotos, em casa. Surgem novas condições de produção, desafios que se refletem no material exibido nas telas, nas posturas dos profissionais e, mais ainda, na crença reafirmada do lugar de referência do telejornalismo na sociedade contemporânea. Este volume A (re)invenção do Telejornalismo em tempos de pandemia é mais uma publicação - editada pela Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TELEJOR) em parceria com a Editora Insular – que se soma à Coleção Jornalismo Audiovisual. Os demais volumes são O Brasil (é)ditado (2012), #telejornalismo: nas ruas e nas telas (2013), Telejornalismo em questão (2014), Telejornalismo e Praça Pública – 65 anos de telejornalismo (2015), Telejornalismo e Poder (2016), Desafios do telejornalismo – ensino pesquisa e extensão (2017), Epistemologias do telejornalismo brasileiro (2108), Telejornalismo Local: Teorias e Conceitos (2019) e Telejornalismo 70 anos: o sentido das e nas telas (2020). Todos com uma abordagem crítica da evolução do telejornalismo brasileiro com os estudos, pesquisas e investigações de professores jornalistas.
- Autores: AUTOR: EMERIM, CÁRLIDA | AUTOR: PEREIRA, ARIANE | AUTOR: COUTINHO, ILUSKA
- Editora: EDITORA INSULAR
- ISBN: 9786588401163
- Páginas: 402