SELEÇÃO TIPOGRÁFICA

Código: 9788552402909
R$ 50,00 R$ 45,00
até 2x de R$ 22,50 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 45,00 sem juros
    • 2x de R$ 22,50 sem juros
  • R$ 45,00 Pix
  • R$ 45,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Ao escolher as fontes que serão usadas em um projeto gráfico, diversos fatores precisam ser considerados. Você precisa certificar-se de que a família tipográfica oferece os recursos necessários, que é legível, reforça os conceitos do projeto e é adequada ao tipo de papel ou à tela onde será visualizada. Uma escolha equivocada pode resultar em muitos problemas, concorda? A proposta deste livro é ajudar a organizar o processo de seleção, seguindo as etapas de um modelo composto por critérios que guiam suas escolhas de forma mais objetiva. O conteúdo é resultado da pesquisa de doutorado da professora Mary Meürer, com informações atualizadas a partir de novas pesquisas e da experiência na orientação de projetos na área de editorial, web e sinalização. Com projeto gráfico do designer Eduardo Cazon, usando as famílias tipográficas de talentosos profissionais da América Latina, a leitura também é um convite a experienciar uma boa seleção tipográfica. A tipografia está em mais lugares do que conseguimos enxergar. Imagine, como num passe de mágica, se todos os textos compostos com fontes ficassem invisíveis. Tudo aquilo que utilizou tipos, desde a Bíblia de Gutenberg, por volta de 1455, até os dias atuais, simplesmente estaria ilegível, séculos de conhecimento aos quais não teríamos acesso, mas a composição de livros é só um dos usos da tipografia. Os textos compostos digitalmente estão em todos os lugares: embalagens, etiquetas, eletrodomésticos, placas de sinalização, celulares, computadores, até mesmo nos complexos códigos de programação que mantêm a internet funcionando ou os números da bolsa de valores. Em todas essas situações, alguém se perguntou: Qual fonte usar? Embora fundamentais para a sociedade, as fontes muitas vezes são vistas apenas pelos aspectos visuais, porém, como afirmam Fernanda Martins e Edna Lima, a tipografia não é invisível, é espelho da sociedade, nela se materializam relações de trabalho, valores estéticos e ideologias. Para apreciarmos mais de perto as sutilezas e magnitudes das fontes, é que se faz presente a Série Pesquisa em Tipografia.

 

  • Autores:  AUTOR: MEÜRER, MARY VONNI
  • Editora:  EDITORA INSULAR
  • ISBN:  9788552402909
  • Páginas:  114

Produtos relacionados

R$ 50,00 R$ 45,00
até 2x de R$ 22,50 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Desde 1988 a Livraria Livros & Livros têm sido um ponto de cultura na Ilha de Santa Catarina. Nosso acervo está voltado principalmente para o público acadêmico, sobretudo nas áreas de literatura e ciências humanas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Livraria Livros e Livros LTDA - CNPJ: 01.570.002/0004-21 © Todos os direitos reservados. 2025