Nesta obra, oriunda de um esforço coletivo entre os docentes e discentes da disciplina de Didática do Ensino Superior, do Programa de Pós-Graduação em Ensino, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, atestam-se narrativas (auto) biográficas acerca do “tornar-se professor(a)”.
O livro ergueu-se com base nas diferentes trajetórias e histórias de vida dos estudantes da disciplina, os quais são, em maior parte, docentes da Educação Básica e do Ensino Superior, em diferentes modalidades e níveis educativos. As experiências registradas nos servem de celeiro para conhecermos e refletirmos sobre a constituição identitária dos professores, validando contextos, práticas e espaços de formação docente no Brasil. Refere-se, assim, a uma obra imprescindível a estudantes dos cursos de licenciatura, a pós-graduandos e pesquisadores que estudam a formação de professores e a docência, bem como aos professores que exercem a docência na Educação Básica e no Ensino Superior, haja vista que se constitui como um dispositivo de (auto) formação por meio das narrativas (auto) biográficas.
- Autores: ORGANIZAÇÃO: MEDEIROS, EMERSON AUGUSTO DE | ORGANIZAÇÃO: ARAÚJO, OSMAR HÉLIO ALVES
- Editora: PONTES EDITORES
- ISBN: 9786556376646
- Páginas: 190