Um meio promissor de apresentar o novo livro do grupo do CELLIJ (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil) é atentar para seu subtítulo “práticas para o teatro da leitura e a contação de histórias”. E assim, convidamos o leitor a perguntar junto de nós: Como esses temas se articulam, na escola contemporânea, dirigidos à formação de crianças leitoras? Como aproximá-las do universo da cultura escrita, mediante o ato de ler, contar e entreter? Como criar a necessidade, o desejo e o interesse pela leitura da literatura infantil?
Nesta obra, ressalta-se não somente o valor da leitura/contação de histórias e do teatro como atividade dramática e cênica, sobretudo para o leitor professor, que ao compreender e encantar-se com tais processos, tem formado crianças e alunos leitores. Esse livro discute às dicotomias articuladas à formação de ouvintes X formação de leitores e assegura atividades práticas cheias de sentimentos e emoções, recheadas de formação humana, enfim, de fruição da arte estético-literária.
- Autores: ORGANIZAÇÃO: SOUZA, RENATA JUNQUEIRA DE | ORGANIZAÇÃO: MOTOYAMA, JULIANE FRANCISCHETI M. | ORGANIZAÇÃO: SILVA, VALÉRIA SANTOS DA | ORGANIZAÇÃO: VAGULA, VANIA KELEN BELÃO
- Editora: EDITORA MERCADO DE LETRAS
- ISBN: 9788575913680
- Páginas: 92